Fiz certo ? Siim

Me arrependo de ter colocado quase todas as minhas expectativas em alguém que não ligar para minha opinião , uma amiga não ,era uma irmã ,me enganei . Brigas e discussões por um motivo que talvez não valasse a pena .Nos últimos dias tentei defender uma professora que era ,quer dizer ainda é odiada por quase todos os alunos ,mas não odiada pelo fato de ela passar muita lição ,e sim por ela ser ela mesma .
Muitas pessoas misturas as coisas , profissionalismo com o caráter da pessoa .
Descobrir que sim,eu posso ser amiga de um professor ( esquisito isso ,né ? ),eles são super legais ,mas não como seus amigos são(tipo de contar segredos ) . Percebi que os olhos da minha professora estava cheio de lagrimas e seu rosto estava com uma sombra, que apagava  seu brilho, ela é evangélica eu também ,( um assunto em comum,mas não qualquer assunto ,falar de Deus é tão bom ,alivia a alma ).

Um amigo resolveu falar com ela e consolar aquele coração angustiado,depois que acabou a aula, resolvi também falar com ela .Na verdade não sabia o que falar , uma aula antes de bater o sinal de ir embora ,fiquei nervosa ,minhas mão começaram a suar e coração quase na mão,quando cheguei pra falar com ela foi tudo tão simples, descobrir que ela é uma pessoa boa e legal e também que ela ora por aqueles que não dão valor para a presença dela ( que exemplo   eim : ) , conversamos sobre aqueles se dizem evangélicos mas dão mau testemunho e escandaliza  a igreja de Deus   ( não estou aqui pra falar de religião ).Quando comecei a proteger a professora , três pessoas ficaram do meu lado , e as pessoas que pensei  que ficaria não ficou ,e essas pessoas se dizem evangélicos ,mas está na Bíblia : amai o próximo como ati mesmo ,como uma pessoa pode dizer que crê em Deus , não ama uma pessoa só por que ela é uma professora ?
Quando vi a tristeza no rosto dela ,doeu ,meu coração ficou angustiado ,e as lagrimas encheram os meus olhos ,queria fazer alguma coisa pra ajudar ,sei como é ser desprezada e odiada por uma classe inteira e só ter um ou dois para te ajudar ,lembrei do passado e vi como é ruim se sentir assim ,por isso que resolvi falar com ela , não falei muito ,mas demonstrei  que me importo com ela e que ela é importante na minha vida . Todos os professores são importantes ,eles que nos prepara para encarrar a vida e saber sobre coisa que jamais você saberia se fica-se em casa , talvez não ligue agora mas amanhã pode ser tarde demais pra se empenhar nos estudos , sem os professores seriamos realmente BURROS .
Não julgue um livro pela capa , valorize seu professor por que é ele que te ensina , mas não confunda profissão com o caráter  ,isso é totalmente diferente ,eles são legais você que não da chance pra mostrar que eles são pessoas normais, igual a você.
É possível você ser amigo de um professor :) 

Comentários

Postagens mais visitadas